03 novembro 2007

Antologia Poética

(...)
"Não te quero ter porque em meu ser tudo estaria terminado.
Quero só que surjas em mim como a fé nos desesperados
Para que eu possa levar uma gota de orvalho nesta terra amaldiçoada".
(...)

Ausência


''Eu te peço perdão por te amar de repente
Embora o meu amor seja uma velha canção nos teus ouvidos".
(...)

Ternura


"Maior amor nem mais estranho existe
Que o meu, que não sossega a coisa amada
E quando a sente alegre, fica triste
E se a vê descontente, dá risada".
(...)

Soneto do maior amor


"Quando chegares e eu te vir chorando
De tanto me esperar, que te direi?
E da angústia de amar-te, te esperando
Reencontrada, como te amarei?"
(...)

Soneto de véspera


(...)
"De repente, não mais que de repente
Dez-se de triste o que se fez amante
E de sozinho o que se fez contente".
(...)

Soneto de separação


Nenhum comentário: