22 novembro 2007

versos...

"Ontens e hojes, amores e ódio,
adianta consultar o relogio?
Nada poderia ter sido feito,
a não ser o tempo em que foi lógico.
Ninguém nunca chegou atrasado.
Bençãos e desgraças
vem sempre no horário.
Tudo o mais é plágio"

Atraso pontual

"Nunca cometo o mesmo erro
duas vezes
já cometo duas três
quatro cinco seis
até esse erro aprender
que só o erro tem vez"

Erra uma vez

"Essa minha secura
essa falta de sentimento
não tem ninguém que segure,
vem de dentro.

Vem da zona escura
donde vem o que sinto.
Sinto muito,
sentir é muito lento".

Parada cardíaca

''Escrevo porque amanhece,
E as estrelas lá no céu
Lembram letras no papel,
Quando o poema me anoitece''.

Pelos caminhos que ando

"Extinto por lei todo o remorso,
maldito seja que olhas pra trás,
lá pra trás não há nada,
e nada mais".

Bem no fundo

V
"apagar-me
diluir-me
desmanchar-me
até que depois
de mim
de nós
de tudo
não reste mais
que o charme"

IX
"nem toda hora
é obra
nem toda obra
é prima
algumas são mães
outras irmãs
algumas
clima"

Poemetos

"_____A lua ficou tão triste
com aquela história de amor
_____que até hoje a lua insiste:
- Amanheça, por favor!"

Não tem vaga nem lugar

"Que entrega é tão louca
que toda espera é pouca?
qual dos cinco mil sentidos
está livre de mal-entendidos?"

Donna mi priega 88

"Esse súbito não ter
esse estúpido querer
que me leva a duvidar
quando eu devia crer

Esse sentir-se cair
quando não existe lugar
aonde se possa ir

Esse pegar ou largar
essa poesia vulgar
que não me deixa mentir".

Esturpor

"Abrindo um antigo caderno
foi que eu descobri:
Antigamente eu era eterno".

Nenhum comentário: