22 julho 2008

Oswald´ versos

“Não fique assustada
Eu sempre conto as histórias
Com jeito de quem já vai”

A dança dos signos

“Do aroma rosa da arte
ela extrai a cor da alegria
do lilás do olhar de quem parte
faz o azul de quem ficaria
do vermelho ardor do estandarte
o nascer de um sol, mais um dia
Tem a solidão do poeta
a paixão da chuva tardia
escultora da linha reta
que a luz percorre e esta via
salta do seu olho, é uma seta
o nascer do sol, mais um dia”

A fada azul

“Seja festa
Pra quem vem da boemia
Pra quem olha o mundo e canta o prazer à revelia
Pra quem liga o rádio e espanta a tristeza e a quem varia
A quem velho e a quem criança
A quem quer se alegrar”

A Festa (Pra quem quer se alegrar)

“A primeira noite de quem parte em busca do seu sonho
É a primeira sem tudo o que passou
A primeira noite na cidade distante do seu quarto
Gera insônias felizes e aflição
(...)
A primeira noite de quem larga o conforto do previsto
É a primeira sem colo, pai e mãe
A primeira noite traz na mala o que te restou de antes
Traz aperto e euforia ao coração
(...)”.

A primeira Noite

"Como fosse um lar
Seu corpo a valsa triste
Iluminava e a noite
Caminhava assim
E como um par
O vento e a madrugada
Iluminavam a fada
Do meu botequim..."

Bandolins

“São males que quase nos unem
mas há quem nasceu pra dançar
enfrentando o medo que nunca é cedo
e a vida não pode esperar”

Blue da Bailarina

“Mesmo que já fosse muito tarde
Pus a sombra da minha vida
Sobre as linhas de suas mãos
Tantos desacertos e disfarces
Coisas do meu coração
E engraçado é que eu não tinha medo
Que você me revelasse
Desenhasse os meus segredos
Sobre as linhas de outras mãos”

Em tempo

“Que a música que ouço ao longe
Seja linda ainda que tristeza
Que a mulher que eu amo seja pra sempre amada
Mesmo que distante
Porque metade de mim é partida
Mas a outra metade é saudade

(...)

E que a minha loucura seja perdoada
Porque metade de mim é amor
E a outra metade também”.

Metade

“E eu era, quem diria
A melodia que jamais compusera
E eu, que jamais daria
Era o verbo dar
Dizendo assim: quem dera!”

Poema Quebrado

Nenhum comentário: