14 novembro 2007

um pouco de Cecília...

(...)
"Eu não dei por esta mudança,
tão simples, tão certa, tão fácil:
- Em que espelho ficou perdida a minha face?

Uma palavra caída
das montanhas dos instantes
desmancha todos os marese un
e as terras mais distantes...

- palavra que não direi".
(...)

Timidez

(...)
"Pus o meu sonho num navio
e o navio em cima do mar;
- depois, abri o mar com as mãos,
para o meu sonho naufragar".
(...)

Canção

(...)
"Não ames como os homens amam.
Não ames com amor.
Ama sem amor.
Ama sem querer.
Ama sem sentir.
Ama como se fosses outro.
Como se fosses amar.
Sem esperar.
Tão separado do que ama, em ti,
Que não te inquiete
e o amor leva à felicidade,
Se leva à morte,
Se leva a algum destino.
Se te leva.
E se vai, ele mesmo...
Não faças de ti
Um sonho a realizar".
(...)

Cântico IV

"E por perder-me é que vão me lembrando,
por desfolhar-me é que não tenho fim".
(...)

4º motivo da rosa

(...)
"Deixa o presente. Não fales,
Não me expliques o presente,
pois é tudo demasiado".
(...)

Interlúdio

(...)
"Repara na canção tardia
que oferece a um mundo desfeito
sua flor de melancolia.

É tão triste, mas tão perfeito,
o movimento em que murmura,
como o do coração no peito".
(...)

Serenata

(...)
"Tudo imóvel . . . Serenidades . . .
Que tristeza, nos sonhos meus!
E quanto choro e quanto adeus
Neste mar de infelicidades!".
(...)


Depois do sol...

Nenhum comentário: